Por:

Senac RJ inaugura Centro de Inovação

Evento teve a participação de Geraldo Alckmin | Foto: Erbs Jr

Em visita à Cápsula, o novo Centro de Inovação do Senac RJ, na Candelária, no Centro do Rio, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, demonstrou estar afinado com o setor produtivo do país.

Em seu discurso, o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, apontou a preocupação do setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo com a exigência dos vistos para visitantes dos EUA, Canadá, Japão e Austrália.

"Temos aqui no Rio atrativos muito fortes. O turismo é um deles. Temos esperança que a exigência dos vistos, suspensa até abril, seja prorrogada para podermos experimentar qual será o efeito na economia e no fluxo de visitantes", destacou Queiroz.

Outra preocupação externada foi a possibilidade de extinção do Programa Especial para o Setor de Eventos (Perse).

"Temos convicção que há necessidade de ajustes, mas eliminar o Perse seria um tiro de morte para o setor, principalmente eventos e turismo. Tenho certeza que o senhor será um defensor dessa bandeira para que nós, empresários, possamos empreender e gerar emprego e renda", ressaltou.

O vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin deixou claro que está em consonância com as preocupações dos empresários.

"Vou verificar a questão dos vistos. O Japão está com a reciprocidade praticamente resolvida. Vamos atuar junto aos outros três (EUA, Canadá e Austrália). A exigência do visto sempre cria dificuldades. O governo entende que precisamos de turistas porque o turismo é a maneira mais rápida de distribuir renda", afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.