Por:

Mais segurança na orla e vias da cidade

A Prefeitura do Rio, em parceria com Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal, iniciou, nesta quarta (20), o projeto Rio em Ordem, que destina efetivo de guardas municipais para abordar exclusivamente demandas de ordenamento urbano na orla e nas principais vias de circulação da Zona Sul.

A iniciativa vai ampliar o efetivo de guardas municipais nas ruas da região, e o projeto será custeado por meio de cota extra para os agentes durante o período de folga. O subprefeitro da Zona Sul, Flávio Valle, e o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, participaram da cerimônia de lançamento do projeto, que ocorreu na orla de Ipanema, e também contou com representantes das associações de moradores dos bairros contemplados.

A subprefeitura vai coordenar as atividades diárias de 16 guardas municipais, em turno de 12 horas, que serão divididos em quatro grupos compostos por quatro integrantes cada, para atuar atendendo demandas específicas. Será um efetivo de 64 guardas a mais trabalhando na região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.