Por:

Castro condecora equipe do Bope sequestro do ônibus

Castro com o comandante do Bope, tenente-coronel Uirá Nascimento Ferreira | Foto: Governo do Rio

O governador Cláudio Castro condecorou, nesta quarta (13), os policiais minitares que participaram do cerco ao ônibus sequestrado na tarde de terça (12), na Rodoviária Novo Rio. A solenidade aconteceu no quartel do Bope, onde Castro realizou revista à tropa.

"A atuação exemplar dos negociadores foi fundamental para termos esse desfecho e hoje é o dia de homenagear essa tropa que trabalha incansavelmente para garantir a segurança da população fluminense", destacou o governador.

Após três horas de negociação com os agentes, o criminoso se entregou e os 16 reféns foram liberados, sem ferimentos.

"O sucesso da ação de ontem é fruto de muito trabalho e técnica desempenhados pelos nossos agentes. Além disso, o investimento em tecnologia, armamentos e suprimentos também fazem parte desse processo", destaca o comandante do Bope, o tenente-coronel Uirá do Nascimento Ferreira.

Criminoso no presídio

O sequestrador Paulo Sérgio de Lima foi transferido da 4ª DP para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde ficará até a audiência de custódia.

O delegado Mário Andrade quer esclarecer se o sequestrador pertence de fato ao Comando Vermelho, como informou à polícia, dizendo que estava fugindo porque tinha sido descoberto pelo tráfico.

Vítima em estado grave

O quadro de saúde de Bruno Lima da Costa Soares, atingido por três tiros pelo sequestrador, continua grave. Ele foi transferido do Hospital Municipal Souza Aguiar para o Instituto Nacional de Cardiologia, pelo fato da sua cirurgia ser de alta complexidade.

O Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro convocou a categoria para fazer doações de sangue, já que Bruno, que foi contratado pela Petrobras em novembro de 2023, após ser aprovado em concurso para Técnico de estabilidade, precisou receber seis bolsas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.