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Procon-RJ orienta cilentes afetados

Devido ao fechamento da rodoviária Novo Rio na terça (12), em virtude do sequestro do ônibus, o Procon Estadual divulgou orientações aos passageiros que tiveram suas viagens afetadas no período das 15h às 19h30.

De acordo com o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, a primeira atitude do consumidor que não conseguiu embarcar é entrar em contato com as empresas em que adquiriu as passagens para solucionar o problema.

Caso a empresa não resolva o impasse, o passageiro poderá solicitar a devolução do valor pago ou remarcação da viagem para outra data. Essa medida deve ocorrer dentro do prazo de validade do bilhete de passagem rodoviária, que é de um ano, a contar da data da sua primeira emissão.

"É importante que o passageiro afetado pelo incidente fique atento e conheça os seus direitos. Além disso, apesar das empresas não estarem imunes a possíveis imprevistos, é fundamental manter a predominância do respeito aos direitos consumeristas, ratificando o amparo, a segurança e a eficiência na prestação de serviços", explicou Coelho.

O presidente da autarquia ressalta ainda que, caso a empresa apresente alguma dificuldade no atendimento, na remarcação ou na devolução do valor, o consumidor pode buscar o auxílio do Procon e apresentar uma reclamação.

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