Por:

Desorganição do início ao fim: Jovem morre eletrocutado no festival 'I Wanna Be Tour'

Jovem de 25 anos morre com descarga elétrica | Foto: Reprodução

Por Pedro Sobreiro

Em sua primeira edição, o Festival 'I Wanna Be Tour' deu péssimos indícios para os fãs de Rock. Nascido para celebrar o Emo, uma vertente do Rock N' Roll muito popular dentre os jovens dos anos 2000, o evento terminou em tragédia no Rio.

Anunciado desde 2023, o festival estava programado para acontecer no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão. Porém, faltando pouquíssimas semanas para acontecer o evento, a produtora '30e' anunciou a mudança do festival para o Riocentro, localizado na Zona Oeste da Cidade Maravilhosa. Sem justificar a alteração, a organização disponibilizou o reembolso para quem estivesse insatisfeito com a mudança. Afinal, o acesso para o Riocentro é muito pior que para o estádio do Botafogo, que tem acesso de trem, ônibus e carros.

No entanto, o que mais prejudicou o público foi a falta de preparo do novo espaço para receber um festival que teria início às 10h e terminaria próximo das 23h. Já era de conhecimento público que o clima no dia seria marcado por um calor altíssimo, com grande possibilidade de chuva à noite.

Ainda assim, a organização deixou o público exposto ao calor sem qualquer tipo de proteção e disponibilizou apenas dois pontos de hidratação. Diante do calor escaldante, os fãs passaram a se esconder atrás dos Food Trucks, que tinham cabos de energia expostos em uma área que não deveria ser liberada para o público, mas acabou sendo acessado.

Para piorar, quando veio a chuvarada, não houve tendas ou liberação de espaço para que os presentes se abrigassem.

Infelizmente, João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, faleceu durante a chuva por encostar em um Food Truck energizado. A morte do rapaz está sendo investigada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.