Por:

Justiça investiga fraudes de licenças no Galeão

A Justiça Federal no Rio recebeu denúncia, oferecida pelo Ministério Público Federal, contra uma ex-servidora da Anvisa por corrupção passiva, e contra um despachante aduaneiro, por corrupção ativa. Ambos são acusados de favorecerem empresas por liberação de licenças de importação no posto da autarquia no terminal de cargas do Galeão.

Segundo a denúncia, as investigações iniciaram-se no ano de 2014, em São Paulo, e tanto a Polícia Federal como a corregedoria da Anvisa identificaram um esquema de práticas ilícitas envolvendo agentes públicos e privados no Porto de Santos. Após a descoberta do esquema, a Anvisa iniciou processo administrativo disciplinar e, com isso, de acordo com as investigações, as empresas miragram as operações para o Aerporto Internacional do Rio.

Foi revelado, também, que a acusada recebia recursos de fontes diversas, o que não era compatível com a posição de servidora pública. Além disso, os valores depositados coincidiam com os períodos de concessão das licenças às referidas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.