Por:

Correio Carioca: Sesc RJ assume gestão de duas bibliotecas municipais

Projeto é uma parceria da instituição com a Prefeitura | Foto: Divulgação

O BiblioSesc, biblioteca itinerante do Sesc RJ, chegou à biblioteca municipal Euclides da Cunha, no Cocotá, Ilha do Governador, marcando o início da gestão do espaço pela instituição. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Sistema Fecomércio RJ e a Prefeitura do Rio, que visa recuperar e modernizar espaços de leitura da cidade, ampliando sua visão como espaço de convivência e conhecimento. O Sesc planeja agregar as bibliotecas e seus entornos à sua agenda de atividades. A administração da biblioteca Machado de Assis, em Botafogo, também está sob o Sesc.

 

Catálogo

Enquanto o Sesc não inicia as intervenções na biblioteca Euclides da Cunha, previstas para março, o público terá a oportunidade de consultar ou pegar emprestadas as cerca de 4 mil obras disponíveis no BiblioSesc, que funciona em um caminhão adaptado.

Empréstimo

Para pegar até três livros, com devolução em até 14 dias, é necessário fazer um cadastro, apresentando identidade, CPF e comprovante de residência. Menores de 12 anos de idade devem com responsável. O caminhão funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Cinema

O CineSesc vai exibir, em março, uma mostra de filmes, Com o tema "Pelas telas: a presença das mulheres em cena e atrás das câmeras", que convida o público a mergulhar em poderosas histórias de mulheres, abordando suas vivências e subjetividades.

Mulheres

As obras serão exibidas em 11 unidades do Sesc RJ, no formato de programação regular, e a entrada é gratuita. O projeto CineSesc tem o objetivo de fomentar o debate acerca dos filmes e propor uma reflexão a partir de seus temas e de suas narrativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.