Por:

Flamengo: virtual campeão

Flamengo bateu o Fluminense por 2x0 | Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC

Por Pedro Sobreiro

Em dia de praia no Rio de Janeiro, o Fluminense levou um caldo do Flamengo e acabo derrotado por 2X0 em vitória ao melhor estilo Tite.

O primeiro Fla-Flu do ano veio justamente na penúltima rodada dos pontos corridos do Campeonato Carioca. E já chegou com ares de decisão, porque antes do início da partida, Flamengo, Fluminense e Nova Iguaçu estavam empatados com 21 pontos. Ou seja, como a Laranja Mecânica da Baixada já havia jogado no sábado (24), o vencedor teria três pontos a mais, praticamente pondo as mãos na Taça Guanabara e garantindo a vantagem do empate no mata-mata do Carioca.

Porém, em campo, o que se viu foi um show de organização do Flamengo de Tite e um Fluminense com ares de desespero.

Sob os 35ºC da tarde carioca, o primeiro tempo foi marcado por muita correria e muitas faltas. Em meio a esse calorão caótico, o Fluminense até ensaiou um futebol mais ofensivo.

E o que parecia ser o início de uma tarde alegre para os Tricolores foi, na verdade, o início do fim do esquema de Diniz. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Douglas Costa cruzou na área e Thiago Santos cabeceou para dentro do gol rubro-negro. O problema é que os havia quatro jogadores do Fluminense, incluindo Thiago, impedidos. O VAR chamou o árbitro, que anulou o tento.

A partir daí, o nervosismo tomou conta do Fluminense que pouco conseguiu fazer.

Na volta do segundo tempo, uma das leis que mais funciona no país agiu. Aos sete minutos do segundo tempo, o atacante Pedro, ex-Fluminense, abriu o placar para o Flamengo.

Com defesa sólida, o Fla passou a roubar mais bolas e apostar no contra-ataque. Aos 29, uma jogada incrível consolidou a vitória do time da Gávea. Arrascaeta passou de calcanhar para Pedro, que também usou o calcanhar para achar Éverton Cebolinha. O ponta bateu de longe e estufou as redes de Fábio. Flamengo 2x0.

Com o resultado, o Flamengo é o virtual campeão da Taça Guanabara. Já o Fluminense se prepara para o jogo de volta da Recopa Sul-Americana, precisando reverter, no Maracanã, a derrota para a LDU se quiser ficar com a Taça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.