Por: POR MARCELO PERILLIER

Saúde abre 11º polo de atendimento para a dengue

Unidade fica no hospital municipal Paulino Werneck | Foto: Karina Rivera / SMS

A Secretaria Municipal de Saúde abriu o 11° polo de atendimento para pacientes com dengue, na Ilha do Governador, no Hospital Municipal Paulino Werneck, com funcionamento de domingo a domingo, das 7h às 19h. Outros dez pontos foram inaugurados em unidades de saúde de Curicica, Campo Grande, Santa Cruz, Del Castilho, Bangu, Madureira, Complexo do Alemão, Botafogo, Tijuca e Benfica

"O panorama é bastante preocupante. Estamos em uma crescente no número de casos, o que já era previsível desde que anunciamos a epidemia. Por isso, estamos ampliando a nossa capacidade de atendimento com os polos de dengue. Esse é o 11° polo que inauguramos na cidade, agora na região da Ilha do Governador. Nossa recomendação é que toda a sociedade se mobilize na eliminação dos focos do Aedes aegypti e, se tiverem sintomas, procurem uma unidade de atendimento", ressalta o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz.

Os polos são preparados para diagnóstico e tratamento das pessoas com dengue, com pontos de hidratação venosa ou oral, conforme necessidade de cada caso. Pacientes com quadros mais graves e indicação de internação são regulados pela Central Municipal de Regulação e transferidos para leitos dedicados à dengue nos hospitais da rede municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.