A Secretaria Municipal de Saúde atendeu 625 pacientes, no último dia de desfiles do Grupo Especial, nesta segunda (12). Desses, 26 precisaram ser transferidos para unidades de urgência e emergência, UPAs e Centros de Regulação da rede municipal. Mal-estar devido ao calor e ao desgaste físico do desfile, torções e cortes; traumas por queda e ingestão de bebidas alcoólicas em excesso foram alguns dos principais motivos que levaram as pessoas a procurarem um dos seis postos da Marquês de Sapucaí.
Ao todo, a secretaria realizou 1.855 atendimentos desde sexta (9), quando começaram os desfiles com a apresentação das escolas da Série Ouro. A Central Municipal de Regulação, responsável por realizar as transferências, removeu 117 pessoas para unidades de urgência e emergência.
A estrutura de atendimento da secretaria conta com um total de 32 leitos, sendo sete de suporte avançado, e 10 poltronas de hidratação. Além disso, 16 ambulâncias com suporte avançado (UTI móvel) e equipes próprias estavam disponíveis nos quatro dias de desfiles.