Por:

Castro recria pasta da segurança pública

O governador Cláudio Castro anunciou nesta segunda (27) a recriação da Secretaria de Segurança Pública, extinta na gestão de Wilson Witzel, que será comandada pelo policial federal Victor César dos Santos. Ela terá a missão de fortalecer as ações de segurança das polícias civil e militar. A pasta terá três subsecretarias: gestão, operacional e de inteligência.

Castro conhece Santos há bastante tempo, pois o policial trabalhou na Jornada da Juventude, quando o Papa Francisco veio ao Brasil, em 2013. Ele tem experiência na área administrativa pois, no Distrito Federal, foi superintendente da Polícia Federal. Ele também foi o responsável por prender o contraventor Rogério Andrade.

"Estamos recriando a Secretaria de Segurança Pública no nosso estado para fortalecer as ações de segurança das nossas polícias. Como uma das primeiras ações da pasta, determinei ao novo secretário, Victor César dos Santos, a criação de um plano de segurança que integre ainda mais as nossas forças. Também vamos investir em uma corregedoria unificada para trazer ainda mais rigor às investigações. Reitero meu compromisso máximo com a população, de seguir combatendo a criminalidade que assola não só o Rio de Janeiro, mas também o Brasil", escreveu Castro no X, antigo Twitter.

Ao que tudo indica, os comandantes das polícias civil e militar continuam com o status de secretários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.