Por:

Alerj de olho nos planos de saúde para PcDs

Deputado Fred Pacheco cobra explicações | Foto: Thiago Lontra/ Alerj

A Comissão da Pessoa com Deficiência da Alerj promoveu, em novembro, uma reunião crucial para abordar a crescente preocupação relacionada ao descumprimento de contratos de planos de saúde, especialmente no atendimento às pessoas com deficiência.

O deputado Fred Pacheco, relator e presidente da Comissão, expressou sua inquietação diante das frequentes queixas por parte dos usuários. "É inadmissível que esses planos neguem terapias essenciais e tratamentos necessários para as pessoas com deficiência". Kátia Caldas, mãe de um autista não verbal, compartilhou, na reunião, sua indignação. "Meu filho fica desamparado sem o suporte necessário. É um desrespeito que precisa ser enfrentado com firmeza".

Segundo dados do IBGE, o número de pessoas com deficiência no Brasil é estimado em 18,6 milhões, reforçando a relevância nacional do tema.

 

Doação de sangue na Cidade das Artes

A Cidade das Artes promove uma campanha de doação de sangue, em parceria com o GSH Banco de Sangue Serum, na segunda-feira (27), das 10h às 18h. Os 100 primeiros doadores receberão dois ingressos para um dos espetáculos apresentados pela Cidade das Artes até 22 de dezembro (sujeito a limite por espetáculo). Na ocasião, a Sala de Ensaio 1 receberá a estrutura do banco de sangue para triagem dos doadores e coleta, em um ambiente apropriado e com capacidade para receber cerca de 150 bolsas ao longo do dia.

Comlurb faz ação de coleta seletiva na Barra da Tijuca

Evento teve a presença da gerente executiva Marize Vieira

A Comlurb promoveu, neste sábado (25), mais uma etapa da campanha de conscientização para incentivo à coleta seletiva. Desta vez, a ação ocorreu na Praça do Pomar, na Barra da Tijuca, e contou com a presença do Chegando de Surpresa, grupo musical composto de garis que fazem canções sobre o descarte correto do lixo. A ação já ocorreu em dezenas de pontos de grande visibilidade das zonas Norte, Sul, Central e Oeste. Atualmente, o recolhimento porta a porta é feito uma vez por semana, em dias alternados ao da coleta domiciliar. A população pode se informar sobre o dia e o horário da coleta em cada rua na página da Companhia.

 

Faetec

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) anuncia a abertura de processo seletivo para ingresso de alunos em 2024. São oferecidas 6.993 vagas, de Educação Básica, Técnica e Superior. As inscrições ficam abertas até 20 de dezembro, no site da fundação.

Inscrições

Todas as provas serão realizadas em 14 de janeiro. Já o resultado preliminar dos processos seletivos por sorteios será divulgado em 17 de janeiro. As informações sobre todos os processos seletivos se encontram descritas nos editais, disponíveis no site da Faetec.

Rio Metrópole

O governador Cláudio Castro inaugurou a nova sede do Instituto Rio Metrópole, no Centro do Rio. Logo depois, aprovou cinco projetos de desenvolvimento para o estado, durante a reunião do Conselho do instituto, que reúne os 22 prefeitos da Região Metropolitana.

Projetos

Os novos projetos do Instituto Rio Metrópole envolvem a reconfiguração espacial, saneamento, resiliência ambiental, habitação, equipamentos sociais, mobilidade, valorização do patrimônio ambiental, construído e cultural, e expansão econômica e gestão pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.