Por:

Segurança para a festa

Time fará desfile da taça em carro aberto dos bombeiros | Foto: Fluminense FC

O Centro do Rio estará em festa no domingo (12), com a comemoração oficial do Fluminense pelo título da Libertadores, com a sua torcida, com direito a desfile com a taça e muita celebração. E para garantir um evento pacífico e seguro, a Secretaria de Estado de Polícia Militar mobilizará mais de 600 agentes para acompanhar de perto a festa.

"A conquista do Fluminense na Libertadores é uma vitória do Rio de Janeiro, do nosso esporte, da nossa gente. E a festa é legítima. Estaremos com o Estado nas ruas, trabalhando para que tudo seja celebrado com diversão e alegria, inibindo a ação de criminosos que se passam por torcedores para estragar a comemoração. Nossa inteligência está trabalhando para que a festa tricolor aconteça com a merecida alegria e segurança", disse o governador Cláudio Castro, parabenizando o clube das Laranjeiras.

O já bem-sucedido esquema especial de segurança implementado pela corporação em outros grandes eventos será empregado novamente na Av. Presidente Antônio Carlos, a partir das 5h da manhã. Serão 24 pontos de bloqueio e os acessos contarão com revistas, inclusive com o emprego de detectores de metais. Vale ressaltar que garrafas e copos de vidro, facas, tesouras e demais objetos cortantes e perfurantes não serão permitidos.

Também serão instaladas cinco torres de observação, reforço nas saídas das estações das barcas, da Central do Brasil e do MetrôRio, que deve ser a rede de transporte de massa preferencial dos torcedores.

O Grupamento Aeromóvel também acompanhará o evento em tempo integral, com drones produzindo imagens em tempo real sobre toda a movimentação. Haverá policiais atuando com câmeras corporais, todas conectadas ao sistema de monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.