Curso capacita mulheres ao mercado
Elas colocam a mão na massa, criam, aprendem, ensinam e acima de tudo, inspiram outras mulheres a entrarem em um mundo que até pouco tempo era dominado por homens. Assim é o projeto Mulheres à Obra, que entra em sua 11º edição. Os cursos acontecem na Escola Técnica Centro Rio, Rua Camerino 130, das 10h às 14h, aos sábados, nos dias 28 de outubro, e 4, 11 e 25 de novembro. As inscrições são no site da Palácio da Ferramenta.
A novidade dessa edição será: o curso Corte e Colocação de Piso. Mulheres à Obra já capacitou cerca de 2000 mulheres, e todas elas em um campo extenso de atuação. O curso acontece em 2 etapas: 1º com aula teórica, um pequeno intervalo para um lanche e a 2ª gestão com aula prática.
O projeto foi criado pelo Palácio da Ferramenta, loja com 52 anos de tradição no Centro do Rio de Janeiro, fornecendo o que há de melhor no ramo da construção.
A presença feminina vem crescendo muito nos últimos anos na Construção Civil. Segundo pesquisa feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego divulgada em março de 2023, em 2021, o número de mulheres no setor aumentou 50%. Atualmente, mais de 200 mil mulheres ocupam cargos em indústrias, canteiros de obra e escritórios de engenharia.
