Por:

Correio Carioca | As novidades do Réveillon e do carnaval de 2024

Governos municipal e estadual juntos nas festas | Foto: Prefeitura do Rio

A Prefeitura e o Governo do Rio apresentaram o caderno de encargos do Réveillon 2024 e para a organização dos desfiles dos blocos de rua nos próximos três anos. A grande novidade para a festa de fim de ano é a inclusão de mais dois palcos, a fim de evitar os deslocamentos da população na cidade: Praça Mauá e Bangu. Na Praia de Copacabana, dez balsas espalhadas pela orla var realizar um espetáculo de fogos memorável, com 12 minutos de duração. Na programação, de tudo um pouco: de pagode ao samba, do rock ao funk, na energia que une artistas pretos, mulheres e LGBTQIAP .

 

Folia

Os preparativos para o carnaval começaram em junho, quando a Riotur antecipou o caderno de encargos, definindo o melhor projeto para 2024 e também os anos de 2025 e 2026.

Palcos de shows

Além de Copacabana, Praça Mauá e Bangu, a festa terá shows em Flamengo, Sepetiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Piscinão de Ramos, IAPI da Penha e Parque Madureira

Sambódromo

O Carnaval 2024 ainda vai marcar a mudança do modelo de gestão dos desfiles na Marquês de Sapucaí. Entre as novidades está a venda da totalidade dos ingressos via internet.

Festa no Centro

O Terreirão do Samba terá nove dias de programação. Já os blocos de Embalo e Enredo na Avenida Chile ganham quatro dias. A Cinelândia, cinco dias e os tradicionais Concursos de Fantasias.