Por:

BRT: terminal de Santa Cruz será reformado

A Prefeitura do Rio anunciou a construção do Terminal Bairro Imperial Santa Cruz, no BRT Transoeste. A nova estrutura substituirá a antiga estação Santa Cruz e será a quinta a ser transformada em um amplo e espaçoso terminal que vai proporcionar mais conforto e segurança aos passageiros. O projeto está orçado em R$ 84,2 milhões, e o prazo para a conclusão das obras será de dois anos, após o fim do processo licitatório.

O projeto prevê uma área de mais de 13,2 mil metros quadrados. Serão três pavimentos de fácil acesso com espaço amplo e aproveitamento de iluminação e ventilação naturais. A megaestrutura terá capacidade para receber até 14 ônibus articulados do sistema BRT, dez ônibus convencionais e oito vans.

"É um terminal em três níveis e o acesso se dá tanto pelo nível superior quanto pelo inferior, enquanto os ônibus do BRT e alimentadores entram no nível intermediário. O novo terminal terá total acessibilidade e melhoria de todo o sistema viário no entorno. O usuário terá todo conforto e segurança", disse a secretária municipal de Infraestrutura, Jessick Trairi.

Outras melhorias

As obras preveem, ainda, a construção de 13 sanitários públicos, rampas de acessibilidade, bicicletário para o armazenamento de até 300 bicicletas, estacionamento para 105 veículos e 50 motos, além de pistas exclusivas para os ônibus BRT e melhorias no sistema de circulação nas ruas Felipe Cardoso, Barão de Laguna e Dom Pedro I.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.