Um cartão de transporte que tem apenas oito centímetros de altura e quatro de largura é a nova opção de pagamento nos sistemas de ônibus, trens, metrô, barcas, vans, BRT e VLT do Rio de Janeiro. O minicartão, que tem um quarto do tamanho tradicional, funciona como um modelo Expresso e tem os mesmos serviços disponíveis, como recargas online, acesso a saldo e extrato, acúmulo de pontos em programa de fidelidade e validação de créditos adquiridos no próprio celular.
O novo modelo de cartão também é um adesivo que pode ser colado em qualquer superfície, como aparelhos de celular. Neste caso específico, acaba se tornando uma opção aos passageiros do transporte público que não têm equipamentos com a tecnologia NFC.
O mini-Riocard Mais segue a tendência de inovação no lançamento de produtos e serviços aos mais de cinco milhões de clientes em 40 municípios no estado. O novo cartão se junta aos dispositivos já lançados para facilitar o acesso a todos os meios de transporte público, como chaveiros e pulseiras à prova d 'água. Produtos com as mesmas vantagens do modelo Expresso, que buscam facilitar e simplificar o pagamento das tarifas de transporte.
"É mais uma novidade que apresentamos aos nossos clientes, especialmente aos mais jovens que estão sempre em busca de produtos inovadores que ofereçam mais facilidade e agilidade. É um produto que se adapta perfeitamente aos serviços disponíveis no nosso aplicativo, que já tem mais de 1,4 milhão de usuários ativos. Basta cadastrar o minicartão e ter acesso a todos os benefícios. É fácil de usar: colou e passou", ressaltou Melissa Sartori, gerente de Produto e Marketing da Riocard Mais.
Lançamento
O produto foi lançado na terceira edição da Rio Innovation Week, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação da América Latina, que aconteceu no Pier Mauá, na semana passada. Entre as mais de 1.700 palestras do evento, o CEO da Riocard Mais, Cassiano Rusycki, apresentou um panorama do futuro da bilhetagem eletrônica e digital no transporte público coletivo do Brasil.
"É uma nova tendência que está totalmente de acordo com o modelo que desenvolvemos na Riocard Mais. O nosso sistema, que tem mais de sete milhões de cartões ativos, é utilizado em todos os meios de transporte, está presente em mais de 40 municípios e conecta 70 cidades do Estado do Rio. Por isso, é comparado aos maiores de todo o mundo e é referência aqui e no exterior", afirmou o CEO