Por:

Procon Carioca mira anúncios da 123Milhas

O Procon Carioca notificou as gestoras dos aeroportos Santos Dumont e Galeão, bem como a Rodoviária Novo Rio, para que verifiquem a existência de material publicitário e de propaganda da empresa 123 Milhas sobre pacotes de viagens e passagens aéreas promocionais nas suas dependências.

O órgão recomendou, também, na notificação que, havendo a existência desse material publicitário, as administradoras procedessem com sua imediata retirada de qualquer propaganda que faça menção a esse tipo de oferta promocional.

O objetivo do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor é garantir a retirada dessas publicidades, uma vez que elas são capazes de induzir o consumidor a erro, já que a 123 Milhas não está cumprindo com essas as ofertas. Nos últimos meses, foram registradas mais de 1,5 mil reclamações contra a empresa, que entrou em recuperação judicial.