O prefeito do Rio, Eduardo Paes, participou, nesta terça (19), da abertura do Rio Construção Summit, maior evento do setor de construção já realizado no Brasil e que vai até o dia 21 de setembro, no Píer Mauá.
"É uma alegria enorme estar aqui vendo esse setor tão importante para a nossa economia se reunindo no Rio para discutir o Brasil. No que depender da Prefeitura do Rio, vamos flexibilizar a legislação, facilitar a vida de vocês, mudar parâmetro construtivo, ousar nas grandes intervenções de infraestrutura. Faremos coisas como isso aqui, embaixo da gente é um aterro e temos 9 km de túnel. Era um lugar abandonado e passou a ser um ponto de referência. E isso só é possível com um setor de construção civil forte e pujante", afirmou Paes.
Durante três dias, os maiores líderes e agentes globais da construção estarão reunidos para debater a conjuntura atual e as perspectivas para o aumento da produtividade do setor, a redução do déficit habitacional e o aprimoramento da infraestrutura no Brasil. Geração de empregos, principais tendências e a retomada do setor estão entre os temas do encontro.
No total serão mais de 200 palestrantes, divididos em quatro palcos simultâneos. São mais de 80 horas de conteúdo. A expectativa é de que o evento reúna um público de mais de cinco mil pessoas, entre empresários, profissionais de engenharia e arquitetura, poder público e estudantes.