Por:

Mais linhas de ônibus retomadas

A capital fluminense terá mais duas linhas de ônibus em circulação a partir de hoje (15): a 885 (Santa Cruz X Mato Alto - via Pedra de Guaratiba) e 229 (Usina X Castelo). Com esses serviços, serão 45 linhas restabelecidas na cidade desde o dia 1º de junho, quando começou a vigorar o acordo judicial firmado entre o Município, os consórcios de ônibus e o Ministério Público Estadual. O plano operacional tem como objetivo regularizar, de forma gradual, o serviço de ônibus para atender todas as regiões da cidade.

Conforme foi estabelecido no acordo judicial, além da receita da tarifa paga pelos passageiros de R$ 4,05, os consórcios irão receber um valor adicional pelo serviço efetivamente prestado com base no quilômetro rodado. A prefeitura vai atestar a quilometragem rodada por meio de GPS.

Itinerário

De acordo com o planejamento atual, a linha 885 deve cumprir 31 viagens diárias de ida e volta, com intervalos médios de 30 minutos em horários de pico. Já a 229, que é circular, deve cumprir 26 viagens diárias, com intervalos médios de 30 minutos em horários de pico.

Ainda no mês de agosto, mais duas linhas começarão a circular, totalizando 47 linhas a mais em operação desde o início do acordo judicial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.