Por: Marcelo Perilier

Obras no Teleférico do Alemão atingem 40%

As obras do teleférico do Complexo do Alemão, retomadas em março pelo governo, alcançaram 39% de conclusão ao todo. Por partes, elas atingiram 89% de execução na principal estação do sistema, em Bonsucesso; 49% na Baiana; 29% no Alemão; e 21% no Adeus. As intervenções nas estações do Itararé e Fazendinha começam neste mês. Com percurso total de 3,5 Km e 152 gôndolas, o transporte atende a 10 mil moradores.

Nas seis estações estão sendo recuperados sistemas elétricos de iluminação e controle, instalações hidráulicas, sanitárias, mecânicas, ar-condicionado, coberturas, esquadrias e ferragens, revestimentos e acabamentos. Essa fase das intervenções está orçada em R$ 16,9 milhões, com recursos da concessão dos serviços de saneamento, e devem ser concluídas até dezembro. 

Macaque in the trees
Teleférico deve ficar pronto para uso em dezembro

Na próxima fase para a volta do teleférico serão investidos R$ 150 milhões, com a recuperação e atualização dos equipamentos. Depois disso, será lançada, pela Secretaria de Transportes, a licitação para operar o equipamento.

A retomada das obras do teleférico trouxe a abertura de vagas de emprego, principalmente para a mão de obra local. Ao todo, 100 pessoas trabalham na reforma das estações e 70% são moradores das comunidades do entorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.