MP do Gás do Povo, acordo Mercosul-UE e fim da escala 6x1 são prioridades, diz Lindbergh
Líder do PT na Câmara diz também que apuração do caso Master é orientação do presidente Lula
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), falou, nesta quarta-feira (28), sobre as prioridades para 2026. Na próxima semana, por exemplo, quando o Congresso retoma as atividades, uma das principais pautas será a Medida Provisória do programa Gás do Povo. O petista também falou sobre outras pautas:
“Presidente [da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB)] também falou que quer votar acordo Mercosul-União Europeia antes do Carnaval se possível. Ideia é que chame reunião da Comissão do Parlasul na próxima terça (3)”
“Para nós votação do fim da escala 6x1 é central. Já temos projeto na comissão de trabalho. Governo também está estudando mandar projetos com urgência constitucional”
“Em relação ao Master, quero primeiro dizer uma coisa: se tem uma coisa que marcou o governo [...] é o combate ao andar de cima do crime organizado. Se tem uma coisa que o governo está fazendo é ir para cima de investigação contra andar de cima”
“[Deputado Rodrigo] Rollemberg [PSB-DF] tem pedido de CPI [sobre caso Master]. O caminho dessa CPI do Rollemberg vamos discutir na bancada. Eu assinei. Ele apresentou proposta muito sólida de investigação”
“Queremos apurar tudo [sobre caso Master], tudo vai ser apurado, essa é orientação do presidente Lula”