Comissão de Relações Exteriores do Senado se reunirá com encarregado de Negócios dos EUA
Encontro, que será dia 17, já estava marcado antes das ameaças do presidente Donald Trump de taxar em 50% os produtos brasileiros
A Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado se reunirá na próxima quinta-feira (17) com o encarregado de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos, Gabriel Escobar. Os EUA estão sem embaixador. Segundo o presidente da CRE, Nelsinho Trad, o encontro já estava marcado antes das ameaças do presidente estadunidense, Donald Trump, de taxar em 50% os produtos brasileiros.
A CRE já vinha, de acordo com Trad, conversando com Escobar. O senador defende a diplomacia como solução para o impasse. “São mais de 200 anos de relações diplomáticas e comerciais com os Estados Unidos. Temos que buscar a pacificação desse entendimento para que o nosso comércio não seja prejudicado”, considera o senador.
Nesse sentido, Nelsinho Trad articula uma viagem de integrantes da comissão aos Estados Unidos. Essa ideia já vinha sendo construída. Ela, porém, não deverá acontecer agora. Em virtude do recesso parlamentar, que começa na próxima sexta-feira (18), a viagem ficará somente para o próximo semestre, possivelmente em setembro.