Motta negocia projeto de anistia com ex-presidente

Por

Na última semana antes do recesso parlamentar, agendado para esta sexta-feira (18), o Congresso Nacional prevê uma semana movimentada, na intenção de tentar adiantar o máximo possível de pautas relevantes tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado ainda no primeiro semestre. Somente nesta segunda-feira (14), está agendada no plenário da Câmara uma série de discussões e votações. Dentre elas, os parlamentares discutem a PEC dos Precatórios, que negocia novos prazos para dívidas dos municípios com a previdência. Imposto de Renda e tarifaço de Trump também entram na pauta na véspera da folga.

O líder do PL diz que, ainda esta semana, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) deverá apresentar um projeto de anistia aos acusados e condenados por tentativa de golpe. A proposta, afirma, foi negociada diretamente com Bolsonaro.

Segundo ele, o projeto representaria um substitutivo ao já apresentado à Câmara e seria pautado pelo próprio Motta. Teria, portanto, uma atitude diferente em relação à proposta que tramita na Casa — ele se recusou a levar a plenário a proposta de votação de sua urgência.

Sóstenes, porém, diz não saber se o ex-presidente concordou com o projeto apresentado por Motta.