Por: Karoline Cavalcante

Companhias aéreas de todo o mundo

23 mil pessoas passaram pela ABAV Expo nos seus três dias | Foto: Mateus Lincoln/Correio da Manhã

A 51ª edição da Abav Expo Internacional de Turismo contou com a presença de diversas companhias aéreas de todo o mundo como expositores. Promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), a feira é a maior do setor de turismo na América Latina e ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, nos dias 26, 27 e 28 de setembro.

Entre os representantes das companhias, a GOL Linhas Aéreas destacou suas novas rotas internacionais, como a conexão entre Guarulhos (GRU) e Bogotá (BOG), na Colõmbia, além de voos diretos entre Bogotá e Buenos Aires/Ezeiza (EZE), na Argentina. Em setembro, foram abertas as vendas para a rota Brasília (BSB) - Bogotá, com operação prevista para fevereiro de 2025.

Em junho, a GOL iniciou os voos entre Fortaleza (FOR) e Orlando (MCO), nos Estados Unidos. No segundo semestre, a companhia também começará a operar voos diretos de São Paulo/Guarulhos para San José (SJO), na Costa Rica, em novembro, e para Aruba (AUA), no Caribe, em dezembro. Além disso, as viagens diretas para Cancún (CUN), no México, serão retomadas em dezembro, ampliando ainda mais as opções no Caribe, onde já atende Punta Cana.

Air France

Além disso, a empresa celebrou os dez anos de parceria com a Air France-KLM — também empresa área, cuja sede fica em Paris, na França.

“Estamos com muitas novidades no mercado internacional e a ABAV Expo é um
dos melhores espaços para valorizar essas conquistas da Companhia com
nossos parceiros do trade. Uma delas, por exemplo, é que teremos a melhor
oferta de voos diretos ligando o Brasil ao Caribe, sem escalas. Para nossos
destinos na América do Norte e no Caribe, a expansão da oferta na alta
temporada de verão será de mais de 25% na comparação com o mesmo
período do ano anterior”, disse o diretor de Canais de Venda da GOL, Danillo Barbizan.

Angola

A TAAG Linhas Aéreas de Angola, que participou pela primeira vez da feira da Abav, aproveitou a oportunidade para apresentar as recentes renovações da marca. Entre as novidades, destaca-se o novo aeroporto de Angola, que será inaugurado em novembro deste ano. Com essa nova infraestrutura, a capacidade de atendimento aumentará de cinco milhões para 15 milhões de passageiros.

No que diz respeito ao Brasil, a TAAG frisou que o brasileiro não precisa mais de visto turístico para visitar diversos países do continente africano. Nos voos que a empresa realiza, a experiência pode ser vivenciada toda em português.

“Você pode ir não só para Angola para explorar; não precisa mais de visto, pode parar em Angola no mesmo bilhete, pode ir para Luanda e depois continuar para outro lugar. Parando cinco dias em Luanda, sem custo adicional, você pode ir para muitos países na África: África do Sul, Moçambique, Namíbia, Congo, Nigéria. Como também pode ir para Lisboa com a TAAG, e a grande vantagem é que todo mundo fala português”, explicou ao Correio da Manhã a diretora comercial da TAAG no Brasil, Rebecca Meadows.

Outras companhias

Também estiveram presentes as companhias Tap Air Portugal, Azul, Latam/Delta, e Air France Klm. No segmento de viagens, o evento também recebeu diversas empresas do setor hoteleiro, de turismo, operadoras de viagens, de seguro viagem, de câmbio, embaixadas internacionais, entre outras.