Por:

Rede entra na campanha de Boulos em São Paulo

Em dia de manifestações da esquerda contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Guilherme Boulos, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, fez ato de sua pré-campanha ao lado da ministra do Meio Ambiente do governo Lula, Marina Silva, na capital paulista. O evento oficializou a participação do partido Rede Sustentabilidade, fundado pela ministra, na elaboração do plano de sustentabilidade da candidatura de Boulos. Os dois partidos fazem parte da mesma federação nacionalmente.

A poucos metros do ato, líderes da esquerda, movimentos populares e sindicalistas se preparavam para a manifestação contra o bolsonarismo, no largo São Francisco.

Boulos e Marina não confirmaram presença no protesto nem fizeram referência ao ato em seus discursos, apesar de terem invocado a necessidade de uma frente ampla progressista nas eleições municipais para derrotar o prefeito Ricardo Nunes, candidato à reeleição com apoio de Bolsonaro.

"São Paulo tem o desafio de estabilizar a democracia no Brasil", disse Marina antes de defender a frente ampla que, segundo ela, foi responsável por eleger Lula nas últimas eleições nacionais.

Por Mariana Zylberkan (Folhapress)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.