Por:

Mudança de estação pode aquecer vendas

O comércio de Petrópolis entra na Primavera com expectativas positivas. Com a troca da Estação, as vitrines também já trocaram de roupa: saem de foco casacos e calçados de frio e os manequins já exibem as cores, texturas e modelagens da moda Primavera-Verão, período considerado estratégico para o setor de vestuário e acessórios.

Ainda que a previsão seja de tempo mais chuvoso na nova estação, a temperatura vai estar mais elevada. E mudança de estação, somada ao aquecimento natural do calendário — que inclui o Dia das Crianças e a proximidade das festas de fim de ano — cria um ambiente propício para estimular o consumo.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o mercado da moda brasileiro faturou cerca de R$ 215 bilhões em 2024, resultado que representa crescimento de 7% em relação ao ano anterior. Desse total, 40% correspondem à produção têxtil e 60% à confecção.