Hipershopping é invadido por homens armados pela 2ª vez

Centro Administrativo da Prefeitura de Petrópolis foi invadido

Por Richard Stoltzenburg - PETR

Criminosos invadiram duas secretarias municipais

Por Redação

Na madrugada de quinta-feira (4 de agosto), o Hipershopping Petrópolis, localizado no Bairro Alto da Serra, foi invadido por seis homens armados e encapuzados. O crime ocorreu por volta de meia noite e meia e os criminosos arrombaram uma loja, uma academia e o Centro Administrativo da Prefeitura de Petrópolis. A Polícia Militar foi acionada, mas o grupo conseguiu escapar. Em abril deste ano, o supermercado Extra, que funcionava no shopping, foi alvo de ação parecida, e teve dinheiro e mercadorias roubados.

Por meio de uma nota oficial divulgada pela amanhã, a Prefeitura de Petrópolis informou que a ação foi registrada na 105ª Delegacia de Polícia (DP) e que, ao menos, duas secretarias foram invadidas, a Secretaria de Planejamento e a de Obras. "A Prefeitura está contabilizando e apurando o que foi levado, entre equipamentos e documentos, e será informado à Polícia Civil. Imagens de câmeras do local também já foram encaminhadas para a Polícia Civil (PC)".

Ainda segundo a Prefeitura de Petrópolis, no Centro Administrativo, onde funcionam as secretarias, "os criminosos quebraram portas, armários, gavetas e câmeras. Uma perícia da Polícia Civil foi realizada ainda na manhã desta quinta-feira. O local já foi liberado e os atendimentos ao público estão acontecendo normalmente", acrescentou.

"Estamos tomando todas as medidas cabíveis e prestando todas as informações necessárias para a Polícia Civil apurar essa ação criminosa e encontrar os responsáveis. Vamos acompanhar todos os desdobramentos do caso e cobrar esclarecimentos", disse o prefeito Hingo Hammes.

Em nota oficial, o shopping informou que o grupo saiu quando viu a chegada da Polícia Militar, que foi acionada pela equipe interna de segurança e que o shopping está colaborando com as investigações.

Insegurança

Este foi o segundo crime registrado no Hipershopping Petrópolis em um período de cinco meses. Em abril, cinco homens encapuzados e armados invadiram o supermercado Extra, que funcionava no local. Na ocasião, os criminosos roubaram cerca de 10 mil Reais, além de carnes e bebidas. O crime também foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia.