Por:

A nova esperança de 'Star Wars'

Após sete anos de intervalo, a franquia "Star Wars" voltará aos cinemas em 2026 com "O Mandaloriano e Grogu", que teve o primeiro trailer e o primeiro pôster oficiais lançados na última segunda-feira (22), causando uma leve comoção na internet.

A grande missão do filme, que sequer teve gravações finalizadas, é conseguir recuperar o prestígio da saga 'Star Wars', que foi muito machucada com as produções recentes que integram a saga. Isso porque, apesar de não ter um filme desde o controverso "Star Wars IX - A Ascenção Skywalker" (2019), a saga continuou sendo desenvolvida no streaming, por meio de séries originais do Disney .

O problema é que pouquíssimas dessas novas produções foram consideradas unanimidade entre os fãs. Na verdade, o saldo dessa nova empreitada da Disney é muito mais negativo que positivo.

Dentre as boas produções estão as três temporadas de "The Mandalorian", que vai originar esse filme de 2026, a sensacional "Andor", que vem acumulando prêmios por aí, e a recente "Skeleton Crew", que foi mais voltada para o público infantil.

Tirando essas três, séries como "Kenobi", "O Livro de Boba-Fett", "O Acolyte", "Ashoka" e outras não conseguiram conquistar o público, apesar desta última não ser ruim.

Houve uma estafa do público no que diz respeito à franquia. E este filme tentará recuperar o ânimo dos fãs para acompanharem novas produções da saga.

Se o filme for um sucesso, pode ter certeza que a Disney correrá para anunciar uma nova trilogia nas telonas. Se der errado... Mais um hiato virá aí.