Por:

A força econômica do Rio de Janeiro

A cada semana que passa o Governo do Estado do Rio de Janeiro divulga mais de 2 mil vagas de emprego e de estágio. Não por menos, é uma das Federações que mais gera oportunidades no país e está entre as três melhores neste quesito. Isso é apenas um respaldo de como a atual gestão estadual requalificou o Rio de Janeiro e o consolidou no âmbito econômico nacional.

Investir em empresas e outros setores não apenas qualifica o estado no setor empregatício, como também gera mais renda para os cofres públicos. Hoje, o Rio de Janeiro tem o hub de grandes empresas, como Amazon e Magazine Luiza, o que ajuda não apenas na distribuição, como também na qualificação do empregador, fazendo com que mais pessoas saem do desemprego e entrem para o setor de carteira assinada.

Vale destacar também como outras esferas vêm crescendo no estado, em especial a do Turismo, um setor forte no Rio de Janeiro e que não está mais concentrado na capital, indo para o interior. Como exemplo, Miguel Pereira e a sua transformação em ser a "Gramado Fluminense".

O Estado do Rio de Janeiro sempre foi uma força e um dos principais motores da economia nacional. E a atual gestão estadual vem fazendo uma política exatamente neste sentido, para resgatar a força do Rio que ficou adormecida no período pós-Olimpíada.

O Rio é um estado importante para o Brasil e sempre fora considerado a porta de entrada de muitos turistas internacionais. E com a economia voltando a ser pujante, mais empresas voltam a olhar para o território fluminense, fazendo com que ele cresça em todos os sentidos e em todos os setores.