1-CELULAR (iPhone) E BLOQUEIO DE LIGAÇÕES INDESEJADAS. Função escondida no celular silencia ligações indesejadas automaticamente. Ative o "Silenciar Desconhecidos" e pare de ser interrompido por spam em poucos toques. Por Joseph Silva. O filtro silencia e o bloqueio impede novas tentativas do mesmo número. Passo a passo resumido - 1) Ajustes >>> 2) Telefone >>> 3) "Silenciar Desconhecidos" >>> 4) Ativar. Link: - https://www.gazetasp.com.br/gazeta-mais/dicas-da-gazeta/funcao-escondida-no-celular-silencia-ligacoes-indesejadas/1162546/ - (...) (GAZETA DE S. PAULO)
2-PROJETO DE ANISTIA É IMPULSIONADO. Governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, em Brasília e saída de União-PP do governo Lula impulsionam projeto de anistia (aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro) na Câmara dos Deputados. Por Murillo Camarotto, Camila Zarur e Beatriz Roscoe. (...) (VALOR ECONÔMICO) Motta deve enterrar a proposta de livrar Bolsonaro e os demais réus depois do julgamento no Supremo. É responsabilidade do presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), enterrar a articulação em favor do projeto que anistia os culpados pela violência do 8 de Janeiro, cujo objetivo implícito é beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro se condenado no julgamento em curso no Supremo Tribunal Federal (STF). (...) Quem defende livrar Bolsonaro e os demais réus adota um discurso segundo o qual só a anistia traria "pacificação" ao país. Anistiar condenados pelo crime de golpe de Estado não leva a pacificação nenhuma, muito pelo contrário. Revigora quem defende a destruição do Estado Democrático de Direito. (...) (EDITORIAL-O GLOBO)
3-TH JOIAS E COMANDO VERMELHO-CV. Operação prende deputado estadual TH Joias, do Rio de Janeiro, por ligação com o Comando Vermelho; policiais e ex-secretário também são alvos. Investigação revelou que o parlamentar utilizava o mandato para favorecer o crime organizado, intermediando a compra e venda de drogas, fuzis e equipamentos antidrones destinados ao Complexo do Alemão. (...) (O GLOBO)
4-DONOS DE CARTÕES DE CRÉDITO PULARAM DE ALEGRIA com nova Lei aprovada por Lula. Por Iara Alencar. Em julho de 2024, entrou em vigor lei assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que limita juros do crédito rotativo de cartões de crédito. De forma prática, foi criado um programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas inadimplentes, chamado de Desenrola Brasil. Somente no ano passado, cerca de 15 milhões de indivíduos reduziram pendências financeiras. Diante do impedimento de que dívidas ultrapassem o dobro do débito original, várias pessoas puderam renegociar os valores com as instituições financeiras. (...) (CORREIO DO ESTADO)
5-ECONOMIA DESACELERA, MAS CONTINUA CRESCENDO E EMPREGO DEVE RESISTIR. Por José Paulo Kupfer. A expansão de 0,4% no conjunto da atividade econômica, no segundo trimestre de 2025, em relação ao primeiro trimestre, mostra pelo menos duas coisas. A primeira é que o ritmo de crescimento tomou uma freada forte. A segunda é que a economia continua avançando em passo razoável. (UOL)
6-ALVO DA POLÍCIA FEDERAL-PF. Veja as instituições do mercado financeiro que são alvo da operação da PF. Gestoras estão na lista de investigação da Polícia Federal sobre o esquema do PCC dentro do setor de combustíveis. Por Fabrício Julião. A operação da Polícia Federal deflagrada quinta-feira (28) atingiu a Faria Lima e algumas das principais instituições do centro financeiro de São Paulo e do Brasil, como Reag Investimentos, Banco Genial, Trustee e Buriti. (CNN BRASIL)
7-CHINA PROPÕE NOVA ORDEM MUNDIAL ao lado da Rússia e da Índia. Nova Délhi se aproxima de Pequim em meio às tarifas de Donald Trump, dos Estados Unidos da América. Por Lucas Pordeus León. Edição Maria Claudia. O presidente da China, Xi Jinping, propôs, segunda-feira (1), a criação da Iniciativa de Governança Global (IGG), possível embrião de uma nova ordem mundial. (AGÊNCIA BRASIL)
(*) José Aparecido Miguel, jornalista, diretor da Mais Comunicação-SP,
trabalhou em todos os grandes jornais brasileiro - e em todas as mídias.
E-mail: [email protected]