MASP bate recorde histórico

Por

O MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) conquistou uma marca importante. Após seis anos, a histórica exposição da artista Tarsila do Amaral foi superada como a exposição mais vista da história do museu. E quem superou essa marca foi outro artista genial: Claude Monet.

Desde a abertura, em maio, até o último domingo (24), a mostra "A ecologia de Monet", composta por obras históricas do impressionista francês, recebeu 410 mil visitantes. O recorde supera as exposições "Tarsila Popular", que recebeu 402 mil visitantes em 2019, e "Monet — O mestre do impressionismo", também do impressionista francês, que foi vista por 401 mil pessoas em 1997.

Devido ao sucesso de público, além da prorrogação da exposição até 6 de setembro de 2025, o MASP também ampliará os horários de funcionamento na última semana da mostra e oferecerá novas opções de horários com entrada gratuita.

Na terça-feira (2 de setembro), o museu ficará aberto das 10h às 24h, com entrada até as 23h. Os ingressos serão gratuitos durante todo o dia.

Na quinta-feira (4), sexta-feira (5) e sábado (6), o museu funcionará das 10h às 24h, também com entrada até as 23h. Porém, os ingressos serão gratuitos das 18h às 23h. É necessário reservar os ingressos com antecedência por meio do site do MASP.

Esses números mostram que para o brasileiro consumir cultura, basta que ela esteja acessível e seja bem promovida. Ao disponibilizar ingressos gratuitos em dias específicos da semana, o MASP permite que pessoas de todas as classes tenham acesso à arte, como diz a Declaração Universal dos Direitos Humanos.