MASP abrirá cinco novos cursos
O MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand apresenta em junho cinco cursos organizados pela Escola MASP, com encontros presenciais e online. As aulas abordam a trajetória de Claude Monet, a obra de Renata Felinto a partir de perspectivas afro-diaspóricas, produção e gestão de exposições, arte têxtil e seus vínculos com lutas sociais e ambientais.
Entre os destaques, a aula gratuita e aberta ao público A arquitetura do nevoeiro, com Guilherme Wisnik, inaugura uma nova série de quatro cursos dedicada a discutir as relações entre arquitetura e arte. O encontro, que ocorre em 25 de junho, quarta-feira, das 19h às 21h, propõe uma reflexão sobre os vínculos entre espaços urbanos, tecnologias digitais e políticas contemporâneas.
O curso 'Monet: a luz da natureza', com Felipe Martinez, analisa as diferentes fases da carreira do impressionista, com ênfase na relação entre sua pintura e as transformações trazidas pela modernização das cidades e pela industrialização. Também aborda as influências iniciais do pintor francês e as conexões com artistas contemporâneos como Degas, Cézanne e Renoir.
Todos os cursos disponibilizam bolsas de estudo e descontos para professores da rede pública, em qualquer nível de ensino, mediante processo seletivo após a inscrição, além de 15% de desconto no programa AMIGO MASP. Ao final de todos os cursos, os certificados são emitidos para os alunos que completarem 80% de presença. As aulas online são ministradas por meio de uma plataforma de ensino ao vivo e o link é compartilhado com os participantes após a inscrição. Os cursos online são gravados e cada aula fica disponível durante trinta dias após a realização da mesma.