Em meio a tantas ativações disponíveis no Rock In Rio, poucas delas são tão adequadas à temática do festival do que o estande da Heineken. Quer for ao estande da marca no festival poderá conferir um palco exclusivo em que uma banda especial se apresenta tocando um medley, de cerca de sete minutos de duração, juntando trechos das principais canções que marcaram os 40 anos de história do festival. É muito emocionante.
Mais do que isso, os bares da marca estão sendo abastecidos com energia sustentável, a tão falada energia verde. Em um festival como o Rock In Rio, cujo lema sempre foi "por um mundo melhor", ter parceiros que pensem em formas de reduzir o consumo de energia e diminuir consideravelmente a emissão de carbono, é uma mensagem muito poderosa.
Vale destacar que essa não é a primeira estratégia de investimento no Rio de Janeiro que a Heineken vem adotando. Neste ano, por exemplo, a empresa de bebidas já apoiou a Galeria UmTok, um espaço de arte localizado no coração de Realengo, na Zona Oeste Carioca.
Houve um tempo em que essas marcas buscavam investir apenas em cenários esportivos, mas quando se chega ao Rio de Janeiro, é fundamental entender que a cidade transpira Cultura, e eles entenderam.
No caso da galeria, a Zona Oeste, que abriga cerca de 40% da população da cidade, ganhou um espaço cultural importantíssimo em um bairro esquecido pelos setores culturais.
Iniciativas como essas da Heineken, de apostar no potencial cultural do Rio de Janeiro serão sempre bem-vindas. Que essa repercussão positiva se torne um incentivo para que outras gigantes do mercado decidam apostar na gigante capacidade cultural que existe na Cidade Maravilhosa.