Estamos prestes a presenciar a 40ª edição do Rock in Rio. No próximo dia 13 começa, novamente, a magia que só a Cidade do Rock consegue proporcionar para os amantes de música e entretenimento. Aliás, não é à toa que o festival é considerado o maior do mundo. Mesmo que alguns, lá fora, discordem... Temos como provar! O Rock in Rio vai muito além de bons shows e estruturas de primeiro mundo. Existe muito por trás que o torna SIM o maior de todos os tempos, e de todo o planeta.
O que Roberta e Roberto Medina, além de todos os envolvidos no RiR, proporcionam para o público, imprensa, prestadores de serviço, nenhum outro evento deste porte consegue. E ainda, ao longo de seus 40 anos, o Rock in Rio se tornou um poderoso agente de transformação social e ambiental.
Neste ano, uma ação inédita com copos reutilizáveis reduzirá a geração de resíduos em mais de 14 toneladas durante os sets dias de festival. E ainda, projetos sociais em comunidades já são realidades. Aconteceu em São Paulo, no ano passado com o The Town, outro festival organizado por eles, e neste ano, a intenção é transformar a realidade de cerca de 250 famílias no Rio.
As intenções não param por aí como nós, da imprensa, já vínhamos divulgando nestas semanas que antecem o festival. A busca por uma alimentação saudável e também sustentável vem como prioridade da organização.
Por hoje é só galera... o que temos agora de fazer é esperar, ansiosamente, esta edição histórica do Rock in Rio que promete muito. Que as expectativas serão ultrapassadas, já sabemos... Edição após edição. Não é novidade.