A grande dica para o final de semana é o novo capítulo da franquia 'Alien'. Tendo estreado na última quinta-feira (15), 'Alien: Romulus' integra o cânone da saga e se passa entre o primeiro e o segundo filme, considerados clássicos do cinema mundial.
A trama agora não acompanha um grupo de cientistas ou mercenários espaciais, mas jovens escravizados que encontram na carcaça de uma espaçonave abandonada na órbita de seu planeta uma tecnologia que seria capaz de possibilitar a fuga deles para um planeta onde poderiam viver livres.
O problema é que a nave está infestada com ovos de Xenomorfo, o famoso 'Alien' criador por Ridley Scott na década de 1970, em 'Alien: O Oitavo Passageiro'. Com isso, eles vão viver as horas mais brutais de suas vidas, enquanto tentam sobreviver aos ataques das criaturas em diferentes etapas de sua evolução-relâmpago.
O longa conta com uma atuação fantástica da grande revelação de Hollywood do momento: Cailee Spaeny. Ela é a protagonista que segue fiel a seus ideais, mas está disposta a fazer quase tudo para sobreviver.
Vale destacar também o trabalho impressionante de construção do Xenomorfo. Ele é feito por meio da tecnologia de animatrônicos e tem algumas correções visuais feitas por meio da computação gráfica, deixando ele simplesmente aterrorizante.
E a direção do uruguaio Fede Álvarez consegue equilibrar perfeitamente a temática de terror e ficção científica, mas pendendo um pouquinho mais para a estética do horror. Algo sensacional de se ver em tela.
É uma nova chance que a franquia ganha nas telonas.