Por: Paulo Octávio*

Parabéns, Brasília

A capital de todos os brasileiros completou 64 anos neste dia 21 de abril. Moro aqui desde 1962. Cheguei garoto, com meus pais, que eram admiradores de Juscelino Kubitschek, o homem que liderou a maior epopeia do Século XX, ao levantar uma cidade em mil dias, a partir de um planalto considerado árido e desprezado por séculos. Estou, portanto, no grupo de pioneiros desta cidade, pois a vi nascer e crescer.

Ao longo de todos estes anos, também visitei inúmeras cidades pelo mundo, mas posso afirmar que não há nenhuma como Brasília. Acolhedora, moderna e arborizada, ela é símbolo de um Brasil que capaz de grandes realizações. Muitas vezes malvista, a capital é muito maior que tudo. Tem vida própria e encanta, até hoje, quem a visita. Por isso, cresce em percentuais acima das demais cidades brasileiras.

Brasília merece ser mais visitada por nosso povo. O turismo cívico deveria receber incentivos fortes, já que é fundamental ver e entender o que foi feito no passado e como a capital e a política funcionarão no futuro. Se você ainda não conhece Brasília, não sabe o que está perdendo. Venha, visite os palácios e o Memorial JK, museu que conta a nossa história e vida do presidente que construiu a cidade. Garanto que você vai se apaixonar!

*Empresário e ex-governador do Distrito Federal