Por:

Fim do jejum e sucesso defensivo

O final de semana no Rio de Janeiro era esperado devido aos grandes jogos da rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, O Maracanã recebeu o clássico entre Fluminense e Vasco, e o Tricolor conseguiu finalizar seu longo jejum de vitórias em clássicos e derrotou o Cruzmaltino por 2 a 1.

A equipe de Fernando Diniz fez um bom primeiro tempo, sendo dominante, com destaque mais uma vez para o camisa 10, Paulo Henrique Ganso, que fez um raro gol de cabeça após uma linda assistência de Marcelo.

O Vasco até melhorou no final da primeira etapa, mas logo levou o segundo gol do volante Martinelli, que voltou a sua posição original, como volante, após atuar como zagueiro em outros jogos.

O Vasco diminuiu com Pablo Vegetti, que levou perigo durante todo o tempo para os tricolores, mas ficou por isso mesmo e a equipe de Ramon Diáz sofreu a sua segunda derrota consecutiva no Brasileiro.

Os vascaínos reclamaram bastante de um possível pênalti de Manoel, zagueiro tricolor, em uma bola na mão. A crítica esportiva se dividiu sobre a análise do lance. Para se lamentar, o baixo público no clássico que teve mando de campo tricolor.

Já no domingo, Palmeiras e Flamengo ficaram no zero a zero. O esperado jogo entre os times mais bem sucedidos dos últimos anos no Brasil decepcionou quem esperava por grandes lances.

As defesas, pontos fortes das duas equipes, prevaleceram e a estratégia de picotar o jogo do treinador Abel Ferreira foi eficaz contra o ataque desfalcado de Tite.

Viva o Campeonato Brasileiro, competitivo e emocionante em 38 rodadas.