Por:

Motocicletas na mira das fiscalizações

O trânsito de Volta Redonda parece ter sido "invadido" por motocicletas. O número de mototáxi cresceu absurdamente nos últimos tempos, além dos entregadores que também são muito numerosos. Sendo assim, os órgãos de segurança aumentaram o número de fiscalizações, a fim de impedir que veículos irregulares circulem pelo trânsito.

Na última segunda-feira quatro motocicletas em situação irregular foram apreendidas em operações do Sistema Integrado de Segurança de Volta Redonda. A força-tarefa composta por policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e um guarda municipal retiraram das ruas e encaminharam à delegacia de Volta Redonda (93ª DP) dois veículos com restrição criminal. Outras duas motocicletas foram removidas ao depósito público municipal, uma por descarga aberta (barulhenta) e a outra por condutor inabilitado.

E o resultado dessa crescente é um depósito municipal lotado de motos irregulares. Muitos condutores não conseguem retirar os veículos, pois para isso é preciso regularizar o mesmo, inclusive documentações e multas em atraso. O que não é muito barato.

Depois de sanadas as pendências exigidas pelo Detran/RJ (multas, DPVAT e dívida ativa), o proprietário deve comparecer à sede da Guarda Municipal, para emissão do DAR (documento de arrecadação), referente a taxa de apreensão/remoção e as respectivas diárias, sendo: taxa de apreensão no valor de R$ 73,48 e diárias no valor de R$ 44,08.

Portanto, atenção ao trafegar pelo trânsito de Volta Redonda. Esteja em dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.