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Cobrança que não condiz com o serviço

A Câmara Municipal de Resende promoveu uma reunião para falar sobre os inúmeros problemas, que, segundo os consumidores, são causados pela Enel. Entre eles, os picos de energia e a morosidade em responder as inúmeras demandas que são enviadas à companhia de energia elétrica.

Se a população até bem pouco tempo não enfrentava grandes problemas relacionados ao fornecimento de energia, a atual situação mudou. E muito. São relatos e mais relatos de um serviço de má qualidade, que vem se arrastando sem a resolução de fato.

Praticamente em todas as cidades que dependem do serviço da Enel, audiências públicas são realizadas, entre outros artifícios, na tentativa de um consenso. Mas parece que nada adianta. Pelo contrário. Os usuários pagam a conta em dia - caso contrário ficam definitivamente sem luz.

Mas na hora de cobrarem um serviço à altura do que pagam, tudo muda de cenário para os contribuintes. Não têm um canal que funcione na prática e acabam ficando a deriva. Não tem a quem, nem onde recorrerem.

E assim, como também em outras áreas de prestação de serviço, o único prejudicado é quem justamente deveria ser tratado com respeito: o usuário.

E a Light também é outra concessionária alvo de queixas. Em Volta Redonda, por exemplo, no bairro Aterrado, tem morador querendo fazer festa para "lembrar" a concessionária de postes prestes a cair. Uma grande ameaça para pedestres, que já se cansaram de enviar reclamações à companhia. Já apelaram também à imprensa. Nada.

Tudo segue do mesmo jeito: um poste, dois, três...., no meio do caminho, e moradores temendo por acidentes anunciados e pela própria vida.

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