Por:

Imprudências que custam vidas

Quem acompanhou os noticiários na última semana, se assustou com o grande número de acidentes na região Sul Fluminense. Muitos deles envolvendo motocicletas. E, infelizmente, alguns que custaram vidas.

No último dia 11, uma mulher, de 33 anos, morreu em um acidente envolvendo o mototáxi onde ela estava como passageira e um carro, na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Beira Rio, no bairro Vila Mury, em Volta Redonda. O acidente foi próximo a um posto de combustíveis. As imagens do acidente circularam as redes sociais e chocaram pela violência e rapidez com que tudo aconteceu. Ela morreu na hora e deixou dois filhos.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) da Cidade do Aço começou a divulgar uma série de vídeos de acidentes que poderiam ter sido evitados, registrados através das câmeras do projeto "Cidade Monitorada", que se mostram cada dia mais eficazes na vigilância de Volta Redonda.

Segundo o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, os casos estão sendo divulgados para que sirvam de exemplos. São imprudências das mais diversas, que se não fossem as imagens, ficaria até difícil de acreditar.

Quem dirigi sabe que, realmente, muito acidente poderia ser evitado com atitudes simples, ou apenas respeitando as regras de trânsito.

Até quando vidas vão ser perdidas pela falta de paciência, pela pressa ou até mesmo pelo celular ao volante? Fica o questionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.