Por:

A desvalorização do Brasileirão 2024

A CBF divulgou a planilha detalhando os dias, horários e estádios das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro 2024. A demora na divulgação dessa lista é muito complicada, principalmente para os torcedores que planejam viajar pelo país acompanhando seus times.

O torneio começará em menos de dez dias, o que dá pouquíssimo tempo para que os 'torcedores viajantes' planejem a logística de suas jornadas, além de encarecer todo o processo, o que pode impactar no número de torcedores visitantes de diversas partidas. Esses apaixonados por suas equipes precisam agendar viagens, sejam aéreas ou terrestres, e encontrar hospedagem e pesquisar traslados.

Mais do que isso, a problemática maior se dá pela desvalorização das partidas pela própria CBF, que pegou alguns dos principais jogos do campeonato e os agendou para horários terríveis.

O maior exemplo disso é o Vasco x Flamengo do dia 18 de maio, para as 21h de um sábado. O 'Clássico dos Milhões' é o clássico do futebol mundial que mais vezes registrou públicos superiores a 100 mil torcedores na história. Além disso, o jogo está agendado para São Januário, não para o Maracanã.

Em um campeonato que valorizasse seu produto, esse jogo estaria marcado para as 16h de domingo, no Maracanã, proporcionando um verdadeiro espetáculo das torcidas.

É uma pena que um campeonato com tanto potencial quanto o Brasileiro seja tão maltratado. Claro que ainda pode haver mudanças, mas parece haver uma grande má vontade por parte dos responsáveis por gerir o evento, quase como uma obrigação. Uma pena muito grande que isso ocorra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.