Por:

Declarações perigosas e ofensivas

Lideranças políticas ou de quaisquer outra área que se comuniquem diretamente com o público devem literalmente pensar na interpretação de uma declaração. Um discurso feito ao vento pode causar graves consequências como o ocorrido em Angra dos Reis, cidade da região da Costa Verde, comandada pelo prefeito Fernando Jordão, do PL.

Durante a inauguração da despoluição da Praia do Anil, um dos cartões postais do município e palco de grandes eventos, Jordão afirmou que a "sociedade é hipócrita". A afirmação gerou revolta entre moradores e os inúmeros turistas que fazem parte da sociedade. Mesmo em um contexto em que ele falava da questão da segurança pública, Jordão, em hipótese alguma poderia ter usado a palavra hipócrita.

Sem dúvida, o prefeito, vindo de uma tradicional família de Angra dos Reis, conhecida por grandes celebridades até internacionais, deveria ter escolhido uma forma melhor de se expressar, sem parecer agressivo.

O caso ganhou as redes sociais e foi alvo de críticas vindas de todos os lados. Chamar a sociedade de hipócrita, independente do contexto, é uma forma muito dura de se referir a uma população que aposta e acredita em suas lideranças. Um verdadeiro golpe para aqueles que ainda crêem na boa política.

Se o prefeito que tem o poder de propor e de fato conseguir mudanças nas mais altas esferas, age dessa forma em quem a sociedade pode apostar? Como viver dias tão difíceis sabendo que você é considerado o vilão de uma história que todos sabem não ser um problema das camadas mais baixas. E, sim,da falta de coragem de enfrentar os verdadeiros vilões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.