Por:

Saúde e estética são assuntos sérios

Nos últimos dias as redes sociais foram tomadas por fotos de pessoas famosas e anônimas que chamaram a atenção por mudanças radicais em seus corpos. Procedimentos, cirurgias e remédios aliados mudanças de hábitos resultam em transformações impressionantes, que despertam a curiosidade de milhares de pessoas.

Entre elogios, críticas e espantos, é importante observar que a quantidade de pessoas que buscam mudar seus corpos aumenta ano após ano.

O efeito positivo disso é que muitos buscam uma melhor saúde e estética e, consequentemente, acabam inspirando outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Entretanto, outros personagens, principalmente alguns influenciadores com o potencial de moldar o comportamento de seus seguidores, mentem sobre procedimentos, fazem propagandas de receitas milagrosas e sugerem um falso ideal.

Estas mentiras atraem pessoas que querem melhorar seus rendimentos e também seus resultados, mas isso tudo de uma forma rápida e exagerada.

Por isso que, seja no ramo da educação alimentar, estética ou performance física, é preciso que o público possa filtrar aqueles que realmente são sérios e utilizam métodos científicos e comprovados para darem suas dicas, dos que são apenas aventureiros e vendem ilusões para seus seguidores.

Da mesma forma que as autoridades devem coibir os falsos profissionais que fazem tudo para se auto promoverem e enganam o público que anseia por alguma informação e quer mudar de vida.

É necessário ter o entendimento que um resultado efetivo requer tempo e um processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.