Por:

As fortes chuvas de todos os anos

As chuvas dos últimos dias trouxe uma realidade catastrófica para o estado, de novo. É estranho como todos os anos as mesmas coisas acontecem e nada muda, aliás, quando muda nem sempre é de fato para melhor. Quantas chuvas e enchentes o fluminense ainda vai ter que enfrentar, quantas vidas ainda serão perdidas nas chuvas, todos os anos, nos mesmos períodos para que as autoridades entendam que Petrópolis corre perigo, que Duque de Caxias fica intransitável, entre outros pontos em todo o estado e na capital fluminense.

Durante anos a cidade do Rio de Janeiro sofreu com a região da Praça da Bandeira que liga a zona norte ao centro da cidade com enchentes nunca vista que transformavam a praça em um verdadeiro rio de dejetos. Quantas vidas foram perdidas ali, quantos bens materiais se perderam ao longo dos anos, até que fosse criado o "Piscinão da Praça da Bandeira" que fez com que essa história de horror acabasse de fato. Assim como foi feito na Praça da Bandeira, deveria ser feito em todo e qualquer local onde as enchentes ganham cada vez mais força. A desculpa de falta de recurso público não pode ser levada em consideração quando o assunto são vidas em jogo.

Afinal de contas, todas essas pessoas que passam pelos problemas vindos da chuva, pagam impostos, ou de moradia ou em cada eletrodoméstico e alimento que compram para trazer para suas casas. Aliás, esses produtos também são simplesmente perdidos durante as chuvas. Com isso, fica a dúvida se ainda teremos que perder muito mais pessoas para que as autoridades façam obras de fato pensando em salvar essas vidas e impedir que a chuva tome controle do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.