Por:

Gato na luz, quem paga mesmo?

A alta temperatura do Rio de Janeiro nos últimos dias assustou bastante os moradores da cidade. Afinal de contas, com os valores atuais pagos na conta de energia, fica quase impossível passar o dia todo com o ar ligado em casa. Como resultado: praias e shoppings lotados, tudo para tentar se refrescar ou aproveitar o ar condicionado do comércio e economizar em casa. Mas de fato passa a ser quase insalubre ficar em casa apenas com um ventilador jogando um vento quente no rosto. Porém, vale ressaltar que o preço alto não é uma desculpa para os famosos "gatos de luz". Aliás, a conta na casa do contribuinte que paga seus impostos está cada vez mais alta por conta dos "gatos" feitos pela cidade inteira. Embora tenhamos de fato boa parte dos gatos localizados dentro das comunidades, o que por si já é um número absurdo de roubo de luz, diversas pessoas da cidade estão aderindo o roubo. Aliás roubo sim, porque além de ilegal está roubando o dinheiro do contribuinte que precisa pagar a conta dele e mais a de um ou mais "gatos" da cidade.

Basta passar na porta de qualquer comunidade e olhar para as casas para ver o ar condicionado instalado. Se ousar parar e ouvir, poderá perceber o barulho do ar condicionado ligado e trabalhando com força, em qualquer hora do dia. Afinal de contas, essa não é uma conta que baterá no bolso desses moradores, então porque não deixar ligado o dia inteiro?

Enquanto muitas vezes, uma casa de duas ou três pessoas que ligam o ar apenas em dias mais quentes, precisam arcar com valores exorbitantes de conta de luz, por tentarem se refrescar o mínimo possível. Porém, esperar uma ação da prefeitura contra isso, é difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.