Por: Redação

Longe da ponte aérea Rio-SP

Sabem as famosas praias de Copacabana e Ipanema? E também a movimentada e cobiçada Avenida Paulista? Então, elas continuam, com toda a certeza, sendo três dos principais pontos turísticos e cartões-postais brasileiros. Mas, desta vez, estes locais não serão os protagonistas deste editorial.

Precisamos falar também que nem tudo é somente na ponte-aérea Rio-São Paulo e quando o assunto é turismo então, aí sim temos uma diversidade de destinos a serem enaltecidos também. Como entender que o Nordeste e o Sul lideraram alta de viagens domésticas no primeiro trimestre? É simples, vocês já foram para as deslumbrantes praias dos municípios nordestinos? E no Sul? Se não... vão conhecer e depois continuamos essa conversa.

Brincadeiras a parte, mas é tão satisfatório ver dados como estes que demonstram o quão importante é o nosso país como um todo para o turismo e a economia brasileira. Porém, alguns tópicos precisam ser revistos e tratados como prioridade pelos órgãos e setores competentes. Como apontou uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, a procura por voos em Salvador e Recife, por exemplo, quase dobrou de um ano para cá. Isso significa que é preciso, urgentemente, aumentar essa oferta, já que a demanda está cada vez maior. O mesmo acontece no Sudeste: São Paulo teve uma demanda maior, mas também teve uma oferta crescente. Isso poderia ser a realidade de boa parte dos nossos belos destinos turísticos.

Voltando à casa do Cristo Redentor, devemos tirar o chapéu para a Secretaria de Turismo do estado do Rio de Janeiro com as campanhas realizadas promovendo todo o estado pelo país. Um exemplo que deveria ser seguido com mais frequência pelas pastas dos outros estados. Imaginem se todos as regiões tivessem essas divulgações, com estandes e promoções, não acham que o turismo brasileiro iria ganhar ainda mais?

Um dos setores mais afetados pelas restrições da pandemia da covid-19 mostrando o quão importante é para o desenvolvimento econômico do país.

Vida o nosso Nordeste! Sul! Sudeste! Norte! Centro-Oeste! Viva o nosso Brasil!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.