A primeira convocação de Dorival Jr. como técnico da Seleção Brasileira está rendendo até hoje. Inicialmente, o treinador sofreu críticas por ter chamado atletas de sua confiança, com quem havia trabalhado em seus últimos clubes, por mais que não vivessem um bom momento.
No entanto, com o corte do goleiro Ederson, que se lesionou no último fim de semana no clássico contra o Liverpool, o treinador da Seleção ganhou uma excelente dor de cabeça. Para o lugar do arqueiro, ele chamou Leo Jardim, que chegou ao Vasco da Gama no começo de 2023 e se destacou, salvando o time em praticamente todas as rodadas do último Campeonato Brasileiro.
Na verdade, a não-convocação de Leo Jardim na lista inicial já foi um grande absurdo, já que ele chamou o bom goleiro Rafael, com quem trabalhou no São Paulo, mas que não vive um momento espetacular. Após anos penando com goleiros, o São Paulo encontrou segurança com Rafael e conquistou a Copa do Brasil em 2023.
Agora, Dorival Jr. tem uma boa dor de cabeça para escalar a Seleção Brasileira para o amistoso contra a Inglaterra. Além de Jardim e Rafael, o treinador também convocou o Bento, do Athletico-PR, que vive uma fase iluminada há alguns anos, sendo o maior destaque do clube paranaense.
A dúvida agora é saber quem será o escolhido para defender as redes brasileiras. Se for Leo Jardim, Dorival estará com o goleiro que mais realizou defesas difíceis no último Brasileirão. Se for o Bento, ele contará com uma regularidade e experiência de um grande talento. E se for o Rafael, talvez ele seja questionado pela imprensa, mas também é bom goleiro.