Por:

Violência na entrega, de quem é a culpa?

O que está acontecendo com a sociedade? Primeiro passamos a escutar que muitos criminosos, transvestidos de entregadores, estavam cometendo crimes, logo depois ouvimos dizer e muitas vezes passamos por diversos problemas com entregadores de aplicativos que passaram a tratar mal e serem completamente mal-educados na hora de tratar com os clientes, trazendo um enorme dor de cabeça para os aplicativos de entrega e os estabelecimentos comerciais, fossem eles restaurantes ou de outro tipo.

Porém, o que temos atualmente sendo divulgado nas redes sociais e veículos de mídia é uma completa inversão disso. Mas não para o lado positivo, mas sim para o negativo. Agora chegou a vez dos clientes tratarem mal os entregadores? E o pior, de maneira muitas vezes até mais agressiva, como aconteceu com o entregador que acabou sendo baleado por não querer subir ao andar do prédio para fazer a entrega.

Já está difícil conseguir contabilizar quantos trabalhadores de entrega já tiveram seu veículos, sejam motos, carros e bicicletas, depredados por clientes que por algum motivo resolveram soltar a raiva covardemente em cima da única maneira que essas pessoas possuem para levar o sustento para casa. Afinal de contas, se houvesse outra maneira de ganhar dinheiro, menos arriscado do que se embrenhar pelo trânsito da cidade para ganhar alguns trocados que somados a outros trocados podem se transformar em um salário, com certeza eles estariam em outras frentes.

Claro que nenhum entregador é santo, assim como nenhum cliente é 100% certo. Mas deixar que isso se torne cada vez mais rotineiro é um perigo enorme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.