Por:

Os primórdios da Fórmula 1

Já está em cartaz nos cinemas o filme "Ferrari". Estrelado por Adam Driver e pelo brasileiro Gabriel Leone, o filme conta a história do criador da escuderia mais famosa do mundo: Enzo Ferrari.

Inspirado no livro "Ferrari: O Homem Por Trás Das Máquinas", o filme aborda a época mais conturbada da vida do empresário italiano, que foi um momento em que seus carros passaram a apresentar defeitos e estava matando diversos pilotos. Em meio às polêmicas com a imprensa, Enzo vivia o luto da perda de seu filho e escondia uma família que ele formou secretamente durante a Segunda Guerra Mundial. Para deixar a situação ainda mais caótica, a Ferrari passa a correr sério risco de ir à falência caso não busque o auxílio de um investidor externo.

Apesar de estar cercado de expectativas, o filme pode decepcionar quem estiver esperando uma obra-prima. Com narrativa cliché e uma série de controvérsias, o filme falha em construir uma imagem heroica ou vilanesca de Enzo. Seus dramas ficam em segundo plano por não serem bem trabalhados, muito em função da abordagem de sua personalidade. Ele é um empresário arrogante e mau-caráter que está tentando lidar com as crises.

Por menos interessante que seja o protagonista, Adam Driver consegue trazer algum carisma para ele. Mas o grande destaque é a direção de Michael Mann.

Usando praticamente todos os ângulos possíveis de uma corrida, o diretor insere o espectador praticamente no corpo dos pilotos das mais icônicas e belas Ferraris da época. Para os fãs de automobilismo, é uma experiência fantástica que vale ser conferida no cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.